31 de outubro: Dia da Reforma Protestante

No dia 31 de outubro é comemorado por evangélicos de todo o mundo o dia da Reforma Protestante. O dia em que Martinho Lutero, em 1517, pregou publicamente as 95 teses, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha As 95 teses, todas com embasamento, eram um protesto que desafiou os ensinamentos da Igreja Católica Romana, colocando em questionamento principalmente a natureza da penitência, a autoridade do Papa e da utilidade das indulgências. 

Seu apelo era por mudanças significativas, e para alguns é considerado um herói, por resgatar a pregação do verdadeiro Evangelho, bem como o resgate da Bíblia e do verdadeiro Salvador, Jesus. Tal atitude de Matinho Lutero repercutiu em toda Europa, mudou a Igreja e deu origem às igrejas cristãs, que se espalharam por todo o mundo. 
Por isto estas igrejas, posteriores a Reforma Protestante, são conhecidas como igrejas protestantes, assim como a batista.

É preciso comemorar a Reforma Protestante, que foi o pivô de uma mudança significativa na forma de adorar e conhecer a Deus e ao Salvador Jesus Cristo. Mas essa comemoração precisa ser consciente, buscando entender o que foi, como foi, o que significa, o que é preciso voltar às origens, o que é preciso renovar.

Postar um comentário

0 Comentários