SINCRETISMO HERÉTICO NEO PENTECOSTAL

Sessões de descarregos e desencostos são o neo sincretismo do neo pentecostalismo.

São os famosos desencostos e descarregos, que descarregam milhões de reais nas contas dos donos dessas seitas.
Os neo pentecostais fazem essas sessões de descarrego ,desencosto , roda ,quebra demanda e unções malucas como do riso,paleto,chicote, 4 elementos, do pião das mais variadas que tem as mesmas características de alguns rituais do Camdomblé e de algumas sessões espíritas.
Ao invocar os demônios para que se apresentem sob a forma de caboclos, preto-velhos etc., os pastores ‘acatam’ todo o panteão afrobrasileiro e mostram que tais coisas existem, mas que eles tem poder sobre elas há uma inversão de valores. As entidades existem, mas não são protetoras A eficácia da proposta . Não está na criação de um novo modelo de relação com o sobrenatural, mas justamente na repetição de um modelo já existente.
Creio que esse versiculo do profeta Isaias se encaixa perfeitamente no carater destes individuos que tem a audácia de se proclamar pastores. Na verdade são criaturas de mente e coração corrompidos:
"Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniqüidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida." (Is 32,6)
Mas, Jesus nos alerta sobre os falsos profetas e os mercenários que dominam o cenario religioso atual. Aqueles que dão credito a esses lobos em pele de cordeiro, o fazem por não conhecer verdadeiramente a Cristo! Coitados, eles não são totalmente culpados, pode ser que haja ingenuidade em sua credulidade cega!
"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mt 7,15)

Postar um comentário

0 Comentários