Pregar o evangelho de Cristo ou falar em demônios.

O que as pessoas procuram em uma Igreja (cristã): ouvir os ensinamentos testamentários para um enriquecimento espiritual ou ficar ouvindo denominações de demônios de 5 em 5 minutos??? Digo isso pois, ao ver algumas igrejas pentecostais, percebo que me sinto até mal com tantas expressões, proferidas por "líderes" religiosos em altares, do tipo: "sai tranca-rua", "sai dessa casa pombagira", "ta amarrado sete caveirinhas" e por aí vai... Incrível, mas na minha concepção, espetáculos fazendo uso de nomes tão negativos não deveriam fazer parte dos cultos. Mas sim, a procura do aprofundamento sobre os propósitos Daquele que morreu na cruz e nos salvou. Ora, se os fiéis dessas igrejas vão às mesmas incentivados a ouvirem "exorcismos contínuos" em suas respectivas igrejas, sou obrigado a concluir que o fiel não vai a casa destinada para o culto de Deus para orar ou porque ama à Deus, mas sim porque teme o tempo inteiro a figura do diabo devido aos pecados (que todos cometemos) o tempo inteiro.

O Neo - pentecostalismo transformou o diabo num ser vicário, que é responsabilizado por todos os pecados, ou seja, o homem não precisa de arrependimento, precisa de libertação. Lamentável.
Se o indivíduo adultera, a culpa não é do demônio do adultério, mas do seu coração pecaminoso; se o indivíduo mente, a culpa não é do demônio da mentira, mas do coração mentiroso, etc...

Veja o que disse Jesus:


Mateus 15 - 19 Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.



Vamos parar de culpar o diabo e responsabilizar o pecador! Vamos parar com os cultos de "libertação" e pregar o arrependimento!

O que liberta é a verdade:

João
17 - 17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

João
8 - 32 e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

Isto me fez lembrar uma história contada por um irmão Luterano .




O demônio se manifesta em um cidadão em determinada igreja, e o pastor ao invés de expulsar logo o "coisa ruim" começou a entrevista: "Qual é o seu nome, Capeta?" De qual igreja voce mais gosta? Da Batista? da Presbiteriana? da Assembléia?".E o pastor esperando que ele respondesse alguma dessas, o bicho diz:"-Eu gosto é dessa, porque só aqui é que deixam a gente falar no microfone!!!"

Postar um comentário

0 Comentários