UM REVIEW DA “VIDA COM PROPÓSITOS” DE RICK WARREN / A MAIS PURA HERESIA

Rick Warren , vamos relembrar ao leitor dessa heresia que está pelos Cristãos que praticam o evangelicalismo brasileiro.
Muitos dão uma propaganda positiva sobre ele e seus ensinos, fui apresentado a este livro em um momento da minha vida de profunda amargura e desesperança não culpo quem me apresentou este livro talves não saiba que este escrito é um herege.
Ao entender os ensino deste apostata fiquei muito chateado, pois trata-se além do cumprimento da profecia no tocante a apostasia que antecede ao governo mundial do anti-Cristo, também das metodologias usadas pelos promotores da Nova Ordem Mundial luciferiana.
Ésta é apenas apenas a primeira parte de um artigo de DAVID CLOUD sobre Rick Warren:
Bela capa... conteúdo venenoso!

UM REVIEW DA “VIDA COM PROPÓSITOS” DE

RICK WARREN

David Cloud


O livro “Uma Vida com Propósitos” de Rick Warren da Igreja de Saddleback, na Califórnia, vendeu mais de 18 milhões de cópias.

Saddleback é associada com a Convenção Batista do Sul, mas a filosofia da “Vida Dirigida com Propósitos” de Warren tem espalhado em todas denominações.

Chamado pela revista “O Cristianismo Hoje” como o pastor mais influente dos EUA, a influência de Warren é vasta. Alcança o interior da esfera do Cristianismo em nossos dias, do Catolicismo ao Mormonismo para o Protestantismo liberal para o Evangelicalismo para o Fundamentalista Bíblico e Igrejas Batistas.

Muitas Igrejas Batistas Independentes estão sendo influenciadas pelos ensinos de Warren. Por exemplo, Warren fez uma super conferência Diriga com Propósitos em Outubro de 2003 na Universidade Jerry Falwell’s Liberty em Lynchburg, Virginia (Falwell associou-se com a Convenção Batista do Sul). Simultaneamente, a campanha de 40 dias de Propósitos feita por Warren foi mostrada em teleconferência em mais de 4000 Igrejas, incluindo a Batista Independente.

Bryce Ryskamp, presidente do Zondervan, disse, “A vida dirigida com propósitos é mais do que um bestseller, tornou-se um movimento”.

Mais de 12000 Igrejas de todos os 50 estados americanos e 19 países participaram nos 40 dias de propósito de Warren. Mais de 60000 pastores participam do Ministério de Warren. Ele providencia o material e ensino aos Cristãos em mais de 117 países em todos os continentes.

Richard Bennett observa, “O movimento está se tornando um império global”.

Rick Warren tem sido chamado de “O pastor da América”, e isso é por uma boa razão. Ele é muito incisivo em seu ensino, muito positivo em sua abordagem, sutil, tolerante as heresias, entusiástico da música pop e rock, de fala mansa, enfim nenhum apóstata pode deixar de amá-lo.

Todas essas características refletem em seu bestseller.

UM ERRO FUNDAMENTAL NO LIVRO DE WARREN É O EXTREMO DE SEU EVANGELHO.

No Capítulo 7, “A razão para todas as coisas”, Warren explica para seus leitores como eles podem tornar-se um cristão.

“Se você não está certo que você já tornou-se um cristão, tudo o que você precisa fazer é receber e crer. ...Primeiro, acredite. Acredite que Deus ama você e o fez para Seus propósitos. Acredite que você não é um acidente. Acredite que você foi feito para a eternidade. Acredite que Deus escolheu você para ter um relacionamento com Jesus, quem morreu na cruz por você. Acredite que não importa o que você tenha feito, Deus que perdoar você. Segundo, receba. Receber seu perdão pelos seus pecados. Receber Seu Espírito, quem dará a você poder para preencher sua vida com propósito. ...Onde quer que você esteja lendo isso, eu convido-o para reclinar sua cabeça e silenciosamente falar uma oração que irá mudar sua eternidade. “Jesus, eu creio em você e eu recebo você.” Vá em frente. Se você sinceramente fez essa oração, parabéns! Bem vindo a família de Deus!” (Uma vida dirigida com propósitos”, pp 58, 59).

Este é um dos mais superficiais evangelhos que eu já vi. Não há nada aqui que poderia ofender ou condenar o Papa ou um Mormom. Isso não é o evangelho que foi pregado no livro de Atos ou Romanos.

Para uma coisa, não há nenhuma clareza em compartilhar o pecado. O livro de Warren está destinado para ampla distribuição na sociedade em larga escala, e isso não é suficiente em tal contexto meramente para mencionar a palavra pecado. A pessoa na América do Norte irá admitir que ele não é perfeito e que ele é um pecador em algum senso, mas ele também pensa dele mesmo como sendo uma pessoa boa. Quando ele pensa dele mesmo como um pecador, ele não quer dizer o mesmo que a Bíblia diz dele, que ele estava condenado em sua iniquidade e foi concebido em pecado (Salmos 51:5), que seu coração é enganoso sobre todas as coisas e desesperadamente fraco (Jeremias 17:9) e cheio de maldade (Eclesiastes 9:3), que ele é injusto (Romanos 3:10-11), que em sua carne não habita bem algum (Romanos 7:18), e que ele é muito justo.

Há muitas outras coisas que poderiamos expor sobre o evangelho de Warren. Não há nada sobre sobre a santidade e justiça de Deus neste conteúdo. Não há ensino claro sobre a razão da morte de Jesus na cruz. Não há nenhuma referência sobre o sangue. Warren convida o leitor para “crer em Jesus”. Qual Jesus? As pessoas hoje acreditam em toda sorte de falsos cristos, mas Warren não avisa eles disso nem toma tempo para identificar o Verdadeiro Jesus da Bíblia em clareza e para distinguir Ele dos falsos cristos. Apenas uma vaga crença em Jesus e prontamente você está indo para o céu.

E Warren completamente ignora o arrependimento. Não há sequer uma menção que o pecador deve arrepender-se de seus pecados e idolatria e falsos evangelhos. Isto não é o evangelho que Paulo pregou. Paulo sumarizou sua mensagem como segue: “Testificando ambos, tanto judeus como gregos para o arrependimento” (Atos 20:21). Warren diz que ele acredita na Grande Comissão e ele menciona isto no livro “Uma vida dirigida com propósitos”, mas ele ignora o arrependimento, o qual faz parte da Grande Comissão. Cristo deu a Grande Comissão em Lucas 24:44:48 e Ele determinou que o “arrependimento e remissão de pecados devem ser pregados em Seu nome por todas as nações.” Paulo pregou o arrependimento para os filósofos e idólatras em Atenas, e se ele estivesse vivo hoje, ele certamente continuaria a pregar arrependimento aos idólatras na América! Paulo disse que Deus “agora convoca todos os homens ao arrependimento”(Atos 17:30), e nós podemos estar certos que Deus não mudou sua mente.

Postar um comentário

0 Comentários