ENQUANTO MUITOS CRISTÃOS PROTESTANTES E PENTECAS SE OMITEM
O papa Bento XVI afirmou que o aborto e o casamento homossexual estão entre os desafios mais “insidiosos e perigosos” que ameaçam o mundo atualmente, em discurso pronunciado nessa quinta-feira no Santuário de Fátima, em Portugal – país que legalizou o aborto e está para promulgar o matrimônio gay.
“As iniciativas voltadas para salvaguardar os valores essenciais da vida, desde sua concepção, e da família, fundamentada no casamento indissolúvel entre um homem e uma mulher, ajudam a responder a alguns dos desafios que, hoje, se opõem ao bem comum”, declarou o Padre.
Bento XVI falou sobre o assunto diante dos principais representantes das organizações sociais, católicas ou não, de Portugal, que o ovacionaram de pé. Após ter legalizado em 2007 o aborto, após um referendo, Portugal, um país de forte tradição católica, prepara-se para autorizar o casamento gay, mantendo, no entanto, a proibição de permitir a esses casais a adoção de crianças.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião do Blog Na defesa da Cristandade e Fé , a responsabilidade é do autor da mensagem.