Os Puritanos - A paixão pela verdade

A paixão pela verdade

De um modo geral, o puritanismo pode ser descrito como uma tentativa de aplicar na prática as  verdades bíblicas pastorais re-descoberto pelos reformadores .

Em certo sentido, o puritanismo foi um resultado inevitável da Reforma. Re-estabeleceu a Bíblia como o guia de fé e prática, em vez de os rituais e superstições do sacerdócio medieval, os puritanos queriam restaurar a igreja ao longo das linhas bíblicas.Uma frase recorrente na literatura puritana quando qualquer disputa é gerado é "À lei e o testemunho! de Isaías 08:20.

A redescoberta das grandes verdades da justificação somente pela fé em Cristo, é a nova realidade do sacerdócio de todos os crentes e tiveram implicações radicais com a forma como a igreja deve olhar e tiramos os ídolos para servir o Deus vivo e verdadeiro. " (1 Tessalonicenses 1:9).
Isto resultou em um desejo de libertar-se da corrupção na Igreja e na sociedade em geral, bem como uma abordagem individualista especificamente para a santidade, o cuidado pastoral e a evangelização.
Estas influências, inevitavelmente, teve um impacto sobre a igreja estabelecida na Inglaterra. E, tão importante em termos de impacto global mais tarde, essa paixão produzio prósperas igrejas independentes com os pastores puritanos pressionados por mais conformidade com o Novo Testamento, e menos ênfase na tradição.

Martyn Lloyd Jones descreve:


[Puritanismo] .. 'é uma preocupação sobre a natureza da igreja. É um desejo de reforma completa e integral. É algo que começou com a oposição cerimônias e vestimentas, mas evoluiu para uma doutrina completa da igreja ... O puritano não podia mais ser satisfeita com a igreja reformada parcialmente, mas desejava uma igreja totalmente reformada. " (D. Martyn Lloyd Jones, Os Puritanos , Banner of Truth p.256)


A Paixão de Piedade


Hoje, ao ler os escritos puritanos, parece notável que tal movimento foi tão popular. Sua atenção meticulosa aos detalhes é impressionante, especialmente em conexão com a santidade interior pessoal. Eles realmente tentaram viver para a glória de Deus em todas as coisas. O pastor tornou-se um médico de almas.

Mas, mesmo com os perigos de introspecção e legalismo, o calor dos líderes puritanos "de espírito e fervor em sua busca da presença de Deus em cada área da vida continuou a provar que este era na verdade um poderoso movimento do Espírito Santo.

Postar um comentário

0 Comentários