Juntos há 65 anos, casal americano morre com 11 horas de diferença exemplo para casais Cristãos

Foto: ABC
Harold e Ruth Knapke se casaram no dia 20 de agosto de 1947, em Saint Henry, no estado norte-americano de Ohio. Pouco dias antes de completar 66 anos de casamento, o casal de idosos morreu numa casa de repouso, com uma diferença de 11 horas. Para os parentes, o fim do casal é reflexo da devoção mútua durante os 65 anos casados.

"Todos achamos que não foi uma coincidência", disse um dos filhos do casal à "ABC News". "Quando minha mãe ficou doente, nós deixamos claro para meu pai que ela não ia sobreviver, e ele ficou bastante agitado por alguns dias. Depois, ficou calmo, e acho que decidiu: 'Não, ela não vai sem mim.'"

Apesar da doença da esposa, foi Harold quem morreu primeiro: faleceu em 11 de agosto, com 91 anos, às 7h30. Ruth morreu às 18h30, aos 89 anos de idade. Os dois morreram no quarto em que viviam juntos há dois meses. Eles criaram os filhos em Fort Recovery, onde Harold trabalhou como professor, diretor e treinador em uma escola, e Ruth trabalhou como secretária escolar.

Os dois se conheceram por carta, durante a II Guerra Mundial. Harold era amigo do cunhado de Ruth, assim ele começou a escrever para ela. Após a morte do casal, os seis filhos, 14 netos e oito bisnetos realizaram o enterro em cemitério de Fort Recovery. O cortejo fúnebre fez uma parada em frente à casa onde eles moraram. Eles queriam voltar para casa uma última vez.

Postar um comentário

0 Comentários