Igreja é pichada com símbolos satânicos

O padre ficou chateado com o ocorrido e a polícia tenta encontrar os vândalos

A igreja matriz de Itapetininga, interior de São Paulo, amanheceu pichada na última terça-feira (17) com símbolos satânicos.

A Catedral Nossa Senhora dos Prazeres teve uma porta e paredes pichadas com a frase “satan trindade” em volta de uma cruz ao contrário e ainda uma pirâmide com um olho e a frase “non serviam” que quer dizer “não vou servir” em latim.

O padre Reginaldo Machado Ramos, responsável pela igreja, ficou chocado com a atitude dos vândalos. “Fico muito chateado com isso, porque a igreja é mantida por doações de fiéis, não é um bem particular”, ele esperava a melhora no tempo para poder providenciar a pintura da igreja e estudava fazer um boletim de ocorrência quando deu entrevista para uma TV local.

A polícia da cidade passou a investigar o caso para tentar descobrir os autores do ato de vandalismo que picharam a igreja com símbolos anti-cristãos. Construída na década de 1940, a Catedral Nossa Senhora dos Prazeres serviu como protótipo para a Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores santuários da América Latina. Com informações Último Segundo

Postar um comentário

0 Comentários