O ateu Richard Dawkins diz que o cristianismo é a melhor defesa do mundo contra o Islã

Apesar de passar anos criticando o cristianismo, ateu bem conhecido Richard Dawkins está agora a admitir que o cristianismo é muito melhor do que o Islã.
Dawkins admitiu que "o cristianismo pode realmente ser a nossa melhor defesa contra as formas aberrantes de religião que ameaçam o mundo", segundo o The Gospel Herald.
Dawkins observou que o cristianismo, ao contrário do Islã, não faz uso de métodos violentos para cumprir seus ensinamentos. "Não há cristãos, tanto quanto eu sei, tentando explodir edifícios. Não tenho conhecimento de quaisquer ataques suicidas cristãos. Não tenho conhecimento de qualquer grande denominação cristã que acredita que a pena de morte por apostasia é correta", disse ele.
Ele admitiu que tem "sentimentos mistos" sobre o declínio do cristianismo, porque este grupo baseado na fé pode ser apenas "um baluarte contra algo pior."
O ateu argumentou que ele constantemente atacava o cristianismo no passado simplesmente porque é a religião que ele está mais familiarizado, tendo frequentado escolas cristãs enquanto crescia. Ele nasceu na África, Dawkins e sua família se mudou para a Inglaterra quando tinha nove anos de idade.
Seu desdém para com a religião pode ter se originado a partir do abuso sexual que ele sofreu na escola católica.
Por causa do profundo amor da ciência de seus pais, Dawkins seguiram o exemplo e perseguiu o campo da biologia. Dawkins alega que ele é muitas vezes incompreendido pelos meios de comunicação e ao público.
"Eu pareço ser percebido como agressivo e estridente e eu realmente não acho que eu sou estridente e agressivo. O que eu acho é que nós nos tornamos tão acostumados a ver a religião autonomizado por um muro de proteção especial que, quando alguém oferece mesmo uma leve crítica da religião, é ouvido como agressivo quando não é. Eu gosto de pensar que sou mais pensativo e reflexivo ", disse ele.

Postar um comentário

0 Comentários