Quem São Os Batistas Independentes, E No Que Eles Creêm?

Resposta: Batistas Independentes, muitas vezes também conhecido como batistas Fundamentais Independentes (IFB), são um grupo que começou dentro das maiores denominações batistas no final dos anos 19 e início do século 20. Na época, muitas denominações batistas nacionais estavam se afastando da infalibilidade bíblica e outras crenças conservadoras, levando muitas igrejas locais para retirar filiação denominacional e tirar o rótulo de "Independent". Com a sua forte posição sobre os fundamentos da fé, eles também adotou o nome "fundamentalista". Para fins de identificação, a maioria das igrejas IFB irá anunciar-se como "independente, Fundamental, que crê na Bíblia," e, em alguns casos, "KJV- somente. "

Muitos dentro do movimento IFB vai reivindicar para rastrear sua origem ao ministério de Jesus. Eles apontam que muitos grupos através da história mantida princípios batistas e, portanto, "Batista", na prática, se não em nome. Grupos identificados como progenitores da tradição Batista incluem messalianos, montanistas, Novationists, donatistas, Paulicians, valdenses, albigenses, Lyonists, Arnoldites, menonitas, e anabatistas. No século XVII, o nome "Batista" finalmente emergiu.

Batistas Independentes contemporâneos acreditam em estrita separação do mundo e qualquer igreja não associadas com o nome Independent Baptist [Hélio Diria não "nome", mas "doutrina"]. Eles se referem a Efésios 5:11, "não tem nada a ver com obras infrutíferas das trevas, mas antes condenai-as", como um texto de prova para não se associar com igrejas fora do movimento IFB.

Batistas Independentes interpretar as Escrituras literalmente. Eles reivindicam a interpretar com base [não só] no contexto histórico-gramatical, mas se uma interpretação literal "faz sentido", então esse é o entendimento que tiram de Escritura. Eles são conservadores em seu vestido: a maioria das mulheres ainda se vestem de abaixo do joelho de comprimento saias, e os homens usam camisas de colarinho. Eles não usam roupas espalhafatosas, e eles tendem a manter sua interação social dentro do IFB. Tradicionalmente, eles só cantam hinos em suas igrejas e rejeitar o uso de tambores e música gravada. A maioria das igrejas IFB utilizar apenas a versão King James da Bíblia. Eles podem não acreditar que a KJV é a tradução "inspirada", mas eles acreditam que o Textus Receptus é a única coleção de manuscritos que realmente preserva a Palavra inspirada de Deus.

Igrejas Batistas Independentes acreditam que os seguintes "batistas independentes Distinções":

1. O Novo Testamento é a autoridade em todos os assuntos de fé e prática.

Isto significa que as igrejas IFB não olhar a credos, confissões, ou conselhos da igreja para determinar as suas posições doutrinárias. Eles articulam sua doutrina somente a partir da Escritura e reivindicar a operar suas igrejas de acordo com o que é apresentado na Escritura e não baseado na tradição ou preferência denominacional (2 Timóteo 3:16).

2. A igreja é composta de salvos, crentes batizados.

Isto significa que a filiação na igreja local exige primeira colocação confiança pessoal em Jesus, que produz a regeneração, e [segundo] o batismo por imersão. igrejas IFB rejeitam o batismo infantil e aspersão. O batismo é apropriado apenas depois que alguém chega à fé em Jesus (Atos 2: 41-42).

3. estrita separação entre igreja e estado.

"Independent" faz parte de seu nome por uma razão. igrejas IFB acreditar que ninguém tem autoridade sobre a igreja [local], senão a Jesus Cristo. A IFB rejeita qualquer autoridade governamental sobre a operação da igreja (2 Coríntios 6:14).

4. O sacerdócio de crentes.

igrejas IFB acreditam que cada crente tem a capacidade de interagir com Deus em seu próprio país. Ninguém é obrigado a usar um padre, como no Antigo Testamento, para se conectar com Deus. O crente pode "aproximar do trono da graça de Deus com confiança, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça para socorro em ocasião oportuna" (Hebreus 4:16).

5. A autonomia da igreja local.

Esta doutrina apoia a ideia de que a igreja local de crentes batizados é a mais alta autoridade na terra. A igreja local não está sujeito às autoridades civis ou convenções denominacionais [associações, sínodos, sindicatos, ligas, etc.]. Cada igreja local é auto-governar. Algumas igrejas batistas independentes enfatizar sua autonomia, a tal ponto que eles não vão aceitar um batismo de qualquer outra igreja-se um novo membro foi batizada em outra igreja, ele deve ser rebatizado pela igreja Independent Baptist para a sua adesão seja válida.

Batistas Independentes seguir o modelo de governo da igreja de congregacionalismo. Cada membro é atribuído um voto em todos os assuntos relativos à igreja. Mesmo que o pastor é o líder estabelecido da igreja, não é feita qualquer decisão para a igreja, sem que primeiro chegar a uma votação antes de toda a congregação. Congregationalism rejeita usando placas e associações para governar os assuntos da igreja. Este modelo baseia-se na crença de que todos os crentes são sacerdotes e capaz de tomar decisões que irão direcionar a igreja local.

Para a maior parte, Igrejas Batistas Independentes estão pregando a Palavra de Deus fielmente e segure para o essencial do evangelho. No entanto, o exclusivismo que fomentar e sua tendência para a KJV-única mentalidade são problemáticos [Hélio Crê Que Deus preservou SUA Palavra de forma Absolutamente Perfeita, não Textus Receptgus, e that SOMENTE devemos USAR Fiéis Traduções DELE. Quem Quiser achar Que Nem uma bíblia DELE NEM nenhuma Outra PODE ter Menos Que milhares de Palavras em Dúvida, Que o FAÇA, APENAS NÃO Queira me obrigar a Segui-lo. NÃO Vejo como, ISSO POR, eu deva Ser Chamado de "causador de Problemas". Se eu crer Que Uma Bíblia E Absolutamente Perfeita, that Problema estarei causando um Quem Já Crê that Outra bíblia, um DELE, E MUITO Imperfeita ????]. Além disso, muitas igrejas Batistas Independentes têm caído os erros de landmarkismo e teologia "Batista noiva" [Hélio rejeita Os Mais exagerados Dentro Desses Movimentos, mas tolera OS moderados]. Assim, o discernimento é necessária antes de se juntar oficialmente uma igreja IFB.

Postar um comentário

0 Comentários