Heresia Pentecostal

O jornal: “The New York American” do dia 03 de dezembro de 1906 falou que algo de estranho estava acontecendo. “Um novo movimento religioso, formado por negros e brancos, estava começando. A tradição cristã sendo misturada à religiosidade popular dos negros”. Que movimento era esse? Era o controvertido Movimento Pentecostal.
1.100.000.000 de pentecostais deverão construir 45% dos cristãos em 2025, segundo estimativa do Hartford Institute for Religion Research
O pastor pentecostal assembleiano Rikk Watts, professor do Regent College, em Vancouver, Canadá disse: “De cada 20 pessoas no mundo, uma é pentecostal.
A revista luterana Boas Novas, edição de nº 26 dar a sua resposta: “No mundo inteiro, a Igreja Cristã está sofrendo uma perseguição feroz e, em grande parte, imperceptível. O movimento que o diabo está usando para perseguir a Igreja Cristã é conhecido como Pentecostalismo. O ensinamento básico do Pentecostalismo é heresia”

Heresia Pentecostal

Ninguém tem duvida que esse é o movimento que mais cresce no mundo inteiro. Ninguém também não tem dúvida que esse movimento é o que mais têm crentes desviados da fé e o que mais causa divisão e escândalos no protestantismo.
O Movimento Pentecostal é a caracterizado pelas práticas: dos dons “espirituais”, visões, revelações, profecias, arrebatamentos e êxtases emocionais. Sendo o “batismo no Espírito Santo” o tema principal.
Na pregação pentecostal é explorado o exorcismo, cura divina, milagres, bênçãos, dom de línguas e críticas pesadas contra as Igrejas Cristãs Tradicionais.
O famigerado “dom de línguas” é o que mais causa transtorno no pentecostalismo e fora dele. Ele é o principal motivo para divisão nas denominações cristãs. Afirma o pastor batista Nilson do Amaral Fanini: “o dom de língua tem trazido muitos problemas e tristezas para a Igreja de Cristo. O Espírito Santo só faz as operações de somar e multiplicar. Ele não sabe fazer a operação de dividir” (4).
Ninguém deve fazer parte dessa heresia, para que não venha responder a pergunta de São Paulo Apóstolo: “Estais loucos?” (1 Cor 14,23).
Desde o início do pentecostalismo nos Estados Unidos, foi agregado em seu seio um número maior de pessoas pobres e iletradas. Em cima desse povo é fácil pela pregação “carismática” levá-los ao fanatismo e ao fundamentalismo bíblico.
A doutrinação pentecostal, junto com a graça, está carregada de ensinamentos de usos e costumes e sacrifícios como meios de salvação eterna. Essa foi e continua sendo a marca primordial de muitas denominações pentecostais.
Hoje a doutrinação pentecostal está carregada de ideologia comercial da fé. O sacrifício atual é o meio para barganhar com Deus os interesses de bens materiais.
O Deus vingativo e punitivo de outrora que castigava por falta de “santificação” da oração, do jejum, da desobediência dos usos e costumes e outros sacrifícios; hoje ele não abençoa quem não paga o dízimo e ofertas, quem não faz campanha, corrente e novena de libertação. Claro, que não podemos esquecer as simpatias, os amuletos que acompanham esse “show da Fé”.
O fundamento desse neopentecostalismo comercial é a herética teologia da prosperidade. Essa teologia é o “Banco Central” de muitos líderes do movimento pentecostal e neopentecostal. Tais líderes são verdadeiros Faraós, Herodes, Pilatos, Caifás e apóstolos da luxúria. São tão infames que nem ligam mais para a tática de “aparência de piedade” (2 Tm ,5). São religiosos descarados que usam da política e da religião como empresas em prol de benefícios próprio e familiar.

Ninguém Vos Engane

Jesus respondeu: “Atenção para que ninguém vos engane” (Mt 24,4). Nosso Senhor Jesus Cristo várias vezes alertou rigorosamente os seus discípulos a respeito dos falsos ensinamentos dos fraudulentos líderes religiosos da sua época (Mt 7, 15; 15, 1-9; 24, 11 e 24).
Nada mudou, hoje como nunca, os ensinamentos dos falsos profetas tem ganhado o mundo na mesma velocidade da internet.
Os meios de comunicação nos Estados Unidos têm falado com uma freqüência cada vez maior sobre a presença de um movimento herético chamado “Só Jesus” em algumas Igrejas que se dizem cristãs. Entre os que ensinam essa heresia está o famoso pregador T. D. Jakes, de Houston, Texas, que já apareceu na capa da revista TIME como um possível sucessor de Billy Graham. Jakes, juntamente com esse movimento “Só Jesus”, ensina que o Pai celestial e o Espírito Santo não existem como pessoas distintas da Santíssima Trindade. Essa heresia perigosa está arrebanhando milhares de seguidores na Jamaica e em outras partes do mundo.
Por que essa heresia tem encontrado receptividade em muitas igrejas? Porque o dogma da Saníssima Trindade não tem sido ensinado profundamente nas igrejas. Não só essa doutrina como outras que são omitidas para a formação dos verdadeiros seguidores de Cristo.

Dizia Ambrósio: “Sem perseguidores não há mártires”.
Será que somos perseguidos por amar e depender a nossa doutrina cristã?
O pastor e escritor alemão Norbert Lieth escreve: “Até mesmo no setor evangelical há falsas profecias, prometendo bênção, cura (e não santificação), sucesso e prosperidade. Em alguns lugares, um certo “empreendedorismo cristão” se espalhou na Igreja de Jesus, que não se distingue mais em nada do mundo dos negócios: a única coisa que ainda importa é a multiplicação financeira, não mais o compromisso com os padrões da Palavra de Deus. Não importa mais que pessoas encontrem Jesus Cristo como seu Salvador e assim tenham seus pecados perdoados, mas que a igreja cresça e a quantidade de membros aumente. “Em uma aparição diante de milhares de pessoas em Copenhague (Dinamarca), Benny Hinn, o televangelista americano da ala carismática extrema, pediu doações para comprar um novo jato particular para si. (...) O avião tornaria mais fácil o seu trabalho de evangelismo mundial. “Vou escrever o nome de toda pessoa que doar 1.000 dólares na parede interna do avião”. (...) Prometeu que oraria por todas aquelas pessoas cada vez que lesse seus nomes durante uma viagem. Depois de recolher as ofertas, Hinn disse: ‘pelo fato de hoje ter sido levantada uma oferta tão grande, a Escandinávia experimentará um avivamento (...)” (5).
Esse é parte do quadro atual que vive o Movimento Pentecostal. Que vergonha!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. ÓTIMO TRABALHO PREZOTTO
    PASTOR RUBENS

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão Lúcio, por mais uma vez meus parabéns pelo vosso trabalho...Deus te abençoe, ricamente! Elias Torres

    ResponderExcluir
  3. O MOVIMENTO PENTECOSTAL É UM MOVIMENTO PERIGOSO E QUE TEM ENVERGONHADO E ESCÁRNECIDO DO ENVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. DEVEMOS ORAR E PERMANECER VIGILANTES POIS SÃO MUITAS AS HERESIAS, E UM ABISMO PUXA OUTRO ABISMO.

    ResponderExcluir
  4. Não vamos confudir movimento pentecostal com neo-pentecostalismo.

    É perigoso comparar esses dois.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meu irmão.
    Por denunciar essas seitas.
    pentecostal e neopentecostal e farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir

Os comentários não representam a opinião do Blog Na defesa da Cristandade e Fé , a responsabilidade é do autor da mensagem.