AGOSTINHO ADVERTE FALSOS CRISTÃOS

Cartaz de uma Neo Pentecostal com suas falsas promessas


AGOSTINHO ATACA AS FALSAS PROMESSAS DOS NEO PENTECOSTAIS

"Se sois cristãos, esperai tribulações neste mundo; não fiqueis na expectativa de tempos mais tranquilos e melhores. Irmãos, não vos enganeis. Não queirais fazer-vos promessas que o evangelho não fez.

Sabeis como se exprime o evangelho. Falamos a cristãos. Não devemos ser prevaricadores da fé. O evangelho afirma que nos últimos tempos serão abundantes muitos males, muitos escândalos, muitas tribulações, muitas iniquidades; aquele, porém, que perseverá até o fim, esse será salvo. "O amor de muitos esfriará" (Mt 24, 3-13). Quem tiver, portanto, com perseverança um espírito ardente, segundo a expressão do apóstolo: "fervorosos de espírito", não deixará esfriar seu amor; pois, o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 12, 1;5,5).
Ninguém, portanto, prometa a si mesmo o que o evangelho não promete. Eis que virão tempos melhores, farei isto, cumpro aquilo.
É melhor para ti atenderes àquele que não se engana, nem engana os outros, que te prometeu alegria, não na terra, mas em si; e quando passares todas essas coisas, esperes reinar com ele eternamente. Não suceda que, desejando reinar aqui na terra, não encontres alegria nem aqui nem na eternidade." ( Agostinho, Comentário aos Salmos, Tomo 2, Sl. 96, 20. Ed. Paulus, p. 1135)

Postar um comentário

0 Comentários